sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tirando a teia de aranha

Sei, que um blog precisa ser atualizado sempre, ou não. Este meu cantinho, não é um local de catequização mas de simples partilha. Estou estes "tempos" com muito pouco "tempo" para escrever, não estou inspirado para pensar em escrever algo, mas sei que necessito publicar algo, pois já me cobraram de não atualizar este lugar, ou seja, alguém lê. Vou nesta publicação, compartilhar algumas coisas que encontrei nestes últimos tempos de afastamento e considerei belo.

Uma das coisas é o Programa do grandioso Antônio Abujamra na Tv Cultura, o "Provocações", quem não viu, precisa ver. Uma entrevista em especial é a que ele entrevista Danilo Santos de Miranda (Diretor do Sesc). Trata-se de uma entrevista sobre, Cultura, Arte, Sociedade e Política. Uma verdadeira aula de coisas essenciais para uma vida verdadeiramente digna! Segue abaixo o link da 1ª parte da entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=2QgObl-DpLQ



Preciso agora compartilhar 3 cd's que obtive a pouco tempo e tenho que recomendar. O primeiro é um belo encontro entre Caetano Veloso e Maria Gadú, um cd de boa música e de muito bom gosto!






O segundo é o novo cd do Chico Buarque, intitulado "Chico". Novas músicas, dele que é um dos maiores compositores e intérpretes da música brasileira.








 O terceiro e último é o novo cd do Lenine, que leva o nome de "Chão". Uma nova pesquisa, um novo formato de sua música. Todos os trabalhos são incríveis! Vale a pena conferir.



Gostaria de finalizar este texto com uma frase de um grande poeta haitiano: "Cultura é tudo aquilo que o homem criou para tornar o mundo vivível e a morte afrontável." Aimé Cesaire

2 comentários:

  1. Oi Guto [grande artista pilarense] eu sou um dos que vez, ou outra, entro no seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sérgio, meu grande parceiro!

    ResponderExcluir