quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Há sempre um copo de mar para um homem navegar.

Olá caros amigos, gostaria neste pequeno texto, compartilhar uma das mais belas experiências artísticas que já tive como espectador e estudante de arte. Nas duas vezes que fui até a 29ª Bienal Internacional de Artes de São Paulo, este ano com o Tema: Arte e Política, pude prestigiar belíssimos trabalhos de muitos artistas diferentes, os quais fazem "jus" ao convite de participarem da exposição.
Trabalhos como os de Gil Vicente, Nuno Ramos (do qual foi uma pena não ver os urubus lá), Cildo Meireles, Lygia Pape, Jeremy Deller dentre outros.
Apenas o fato de respirar e sentir aquele clima de arte contemporânea, já uma realização e o que ajuda ainda mais na leitura das obras.
É uma pena que ainda é muito pequena a parcela da população brasileira que tem acesso a esse tipo de evento! Acredito que quando nos proporcionamos idas à eventos como este, realizamos transformações em nossos pensamentos, e o mais importante é que depois colocamos em prática em alguma coisa.
Caracterizo essa edição da Bienal como um "desabafo", um "vômito" (no bom sentido), de toda a humanidade quando pensamos em política nos mais diversos sentidos.
"A Revolução Somos Nós" - Joseph Beuys



A educação e a Arte são os caminhos para uma renovação na qualidade da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário